EXTRAORDINÁRIA GRAÇA - ALINE BARROS

2 de jan de 2016



Extraordinária Graça




Pela primeira vez em sua carreira, Aline Barros aguardou o lançamento de dois discos inéditos para gravar um álbum ao vivo. Extraordinária Graça, como o nome sugere, utilizou os repertórios de Extraordinário Amor de Deus (2011) e Graça(2013). Com produção musical e arranjos do tecladista e pianista Ruben di Souza, o projeto cumpre o seu papel de selecionar as melhores músicas e agregar valor em versões conhecidas pelo público. 

Com a participação de Dyck Friesen (guitarra), Rogério dy Castro (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Edgar Cabral (guitarra), Cláudio Felix (bateria) e Josué Lopez (saxofone), o repertório agrada principalmente pelas roupagens das canções do álbum Extraordinário Amor de Deus. Primeira Essência e Rendido Estou (com as participações de Fernandinho e Bruna Karla) foram enriquecidas com o sax. Aliás, o instrumento foi o elemento diferencial em todo o projeto, fugindo do clichê pop rock norte-americanizado tão presente em grande parte das produções mainstream

As canções de Graça, cuja produção e arranjos foi assinada por Ruben, em grande parte, não receberam grandes mudanças. No entanto, Casa do Pai ganhou destaque especial pelo violão dedilhado, o naipe de cordas introdutórias, além dos teclados e loops de Ruben.Esperança, melhor faixa da obra, se diferenciou pelos arranjos vocais dos backings e pelos riffs de guitarra influenciados pelo country. Tua Palavra teve sua ponte reggae mantida e valorizada. 

A única canção não gravada por Aline nos dois projetos éPorque Ele Vive, um clássico da música cristã contemporânea brasileira, escrita por Waldenir Carvalho. O novo arranjo se destaca por seu solo de sax. Participação do público em um trabalho ao vivo é fundamental, e no projeto, as captações ao vivo se fazem bem presentes. De longe, é um dos melhores e mais maduros registros ao vivo de Aline Barros. 







Fonte: http://www.supergospel.com.br/analise_cd-aline-barros-extraordinaria-graca_7541.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
2009 Template Mac|Templates e Acessórios