Mordomia Cristã

1 de nov de 2012






A palavra “mordomia” soa quase sempre como regalia, alguém que tem tudo ao seu alcance, entre outros. Lembro bem de, quando criança, ouvir minha mãe dizer: “Tiago, deixa de mordomia e vai arrumar teu quarto!”. Assim como muitas palavras, essa também sofreu, ao longo dos anos, uma deturpação devido ao seu mau uso. Então, o que realmente significa?

A palavra mordomo, em português, vem do latim majordomus, que tem o mesmo significado do grego oikonomoV – oikonomos (oikoV – oikos, casa, e nomoV – nomos, governo). Major, em latim, é maior ou principal, e domus, casa, a casa com tudo que ela contém e significa. Assim mordomo é o principal servo, o que administra a casa do seu senhor.

Tudo é do Senhor (Sl 24). Entender o que é mordomia cristã fica bem mais fácil a partir deste princípio. Deus é dono de tudo quanto existe na terra e no céu. Se Ele é dono de tudo, inclusive de nós, podemos dizer que somos privilegiados, mas também temos a responsabilidade de administrar bem tudo o que Ele colocou em nossas mãos.

Daquilo que possuímos, emprestar aos outros sem esperar nada em troca, contribuir financeiramente para o crescimento da obra, acudir os necessitados, entre outros. Essas são expressões do amor de Deus em nós e evidências de um compromisso com Ele. Deus não precisa do seu dinheiro, fato, mas é quando fazemos o bem, socorrendo materialmente quem precisa, que honramos a Deus e damos a Ele aquilo que muito lhe agrada: a nossa fé.

O que você tem em suas mãos está sendo usado para honrar a Deus? Está sendo empregado de acordo com o que deseja seu Senhor? Primazia em nossas vidas e o trono dos nossos corações é o que interessa a Ele. Que tenhamos essa consciência, de que tudo o que somos e temos, os nossos talentos, nosso tempo e nosso esforço vem Dele e é pra glória Dele. Pense nisso!



0 comentários:

Postar um comentário

 
2009 Template Mac|Templates e Acessórios